CONSÓRCIO NORDESTE
Rui Costa pede ajuda a governadores para aprovar reforma tributária 706c2i
Ministro da Casa Civil quer que gestores mobilizem as bancadas dos seus estados para votação no Senado 514k1a
Por Da Redação

Durante reunião do Consórcio Nordeste, o ministro da Casa Civil, Rui Costa pediu para que os governadores mobilizem as bancadas dos seus Estados no Congresso para aprovar a reforma tributária. Na oportunidade, ele também convidou os gestores estaduais a participarem do momento de votação.
“Um país tem que dar mais atenção onde se concentra pobreza, baixos indicadores sociais e índices menores de desenvolvimento. Por isso, acho fundamental e quero fazer convite a todos os governadores a mobilizar suas bancadas e estarem presentes agora no segundo semestre no Congresso Nacional nos temas relevantes de interesse do Nordeste”, afirmou o ministro, nesta quarta-feira, 26.
O ministro ainda relembrou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária na Câmara dos Deputados. De acordo com o ex-governador da Bahia, o momento contou com a presença de outros governadores que acompanharam a votação presencialmente.
“É preciso que estejamos lá para que a legislação aprovada trate com equidade as regiões brasileiras e se garanta, portanto, a importantíssima reforma tributária”.
No evento, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), foi representado pelo seu vice: Geraldo Júnior (MDB). Nesta quarta-feira, 26, conforme a agenda divulgada no site da Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom), o chefe do Executivo baiano não tem compromisso programado.
O projeto da reforma tributária está em análise no Senado. A expectativa é que a matéria seja aprovada entre os meses de outubro ou novembro, segundo contou o senador Otto Alencar (PSD).
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes