TECNOLOGIA
Entenda por que o Pix por aproximação não funciona no iPhone
Nova funcionalidade do Banco Cenral deixa os usuários de IOS de lado
Por Redação

Brasileiros podem contar com uma nova modalidade de pagamento, o Pix por aproximação desde a última sexta-feira, 28. Tal funcionalidade visa uma maior agilidade nas transações. Porém, os usuários de dispositivos da Apple, como iPhones, não estão conseguindo fazer uso deste recurso.
Leia Também:
Por que o Pix por aproximação não funciona no iPhone?
Atualmente, somente os aparelhos Android são compatíveis com a nova tecnologia, desde que usem o Google Pay. Outras plataformas como o Apple Pay e Samsung Pay ainda não foram cadastradas pelo Banco Central como plataformas válidas, impedindo a compatibilidade com o Pix.
A Apple adota políticas mais restritivas em relação os seu chip de pagamento, limitando, até o momento, a implementação do pagamento de Pix por aproximação.
Por mais que não haja uma previsão oficial da Apple para a adesão do novo sistema de pagamento, se espera que as negociações avancem para que aumente os os ao Pix por aproximação. Enquanto isso, os dispositivos da Apple ficam s aos formatos comuns do Pix, como QR Codes e a função “Copia e Cola”.
Alguns insitituições como o Banco do Brasil e Bradesco já disponibilizaram a nova funcionalidade aos usuários de Android.
Como funciona o Pix por aproximação?
Essa tecnologia permite que pagamentos sejam feitos somente aproximando o celular de maquininhas compatíveis com a função Near Field Communication (NFC).
Para utilizar essa função deve-se ativar um vínculo entre a conta bancária do usuário com uma carteira digital, como o Google Pay. Para que a transação seja aceita, o usuário deve ser necessário para autenticar a biometria para garantir uma maior segurança.
Com um limite padrão de R$ 500 por transição, o Pix por aproximação pode ser configurado depois para se encaixar com o estilo do usuário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes