ENGARRAFAMENTO
Fila do ferry, obras e missas deixam trânsito lento na Cidade Baixa nesta sexta 5f445e
Trânsito na região está bem intenso nas primeiras horas do dia 5z3250
Por Redação

Quem precisa trafegar pela Cidade Baixa, em Salvador, na manhã desta sexta-feira, 27, precisará ter uma dose extra de paciência. O trânsito na região está bem intenso nas primeiras horas do dia.
Leia também 4lm5j
>> Jerônimo avalia 2024 como positivo e projeta trabalho para 2025
>> "Conquista histórica", diz Wagner sobre sanção do marco dos Bioinsumos
Um dos fatores que deixa o tráfego pesado, é o fluxo intenso de fiéis que se dirigem até a Colina Sagrada para acompanhar as missas da “Sexta-feira da Gratidão”, na Igreja do Senhor do Bonfim.
Além disso, a fila quilométrica do sistema ferry-boat, que já chega no bairro da Calçada e as obras de micro e macrodrenagem ajudam a complicar o trânsito.
Mudanças 2s501q
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promoveu mudanças no trânsito do bairro Bonfim para os eventos tradicionais de fim e início de ano.
Nesta sexta, o controle do tráfego de veículos, auxílio na travessia de pedestres e a fiscalização para coibir paradas e estacionamentos irregulares ocorrerão entre 4h e 21h nas vias Largo do Bonfim, Ladeira do Bonfim e Largo da Baixa do Bonfim.
Barreiras móveis estão posicionadas em pontos estratégicos, incluindo: Avenida Dendezeiros do Bonfim/Rua da Imperatriz; Largo da Baixa do Bonfim/Ladeira do Bonfim; Ladeira do Bonfim/o Lateral da Igreja; Largo do Bonfim (Parte Alta) / Rua Plínio de Lima; Largo da Baixa do Bonfim; Avenida Dendezeiros do Bonfim/Praça Irmã Dulce; Rua Travasso de Fora/Rua Henrique Dias; e Largo do Bonfim/Igreja/Baixa do Bonfim/Ladeira do Bonfim. O estacionamento será proibido, entre 4h e 18h, nas vias Ladeira do Bonfim e Largo do Bonfim (atrás da igreja).
As ações incluem a fiscalização intensiva do trânsito, o isolamento do Largo em torno da Igreja do Bonfim e a proibição de estacionamento na Ladeira do Bonfim, em ambos os lados. O estacionamento de ônibus está vetado na frente da igreja. Além disso, retornos e os serão canalizados, e o tráfego será desviado em pontos estratégicos, como os da Rua da Imperatriz e o semáforo próximo ao Largo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes