5u1ia

Ex 45v34 cantor da New Hit pode ser solto a qualquer momento
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SALVADOR

Ex-cantor da New Hit pode ser solto a qualquer momento 2p365d

Advogado de Dudu falou sobre o caso 5v2z3n

Por Dara Medeiros/Portal MASSA!

03/12/2024 - 14:15 h | Atualizada em 03/12/2024 - 14:43
Imagem ilustrativa da imagem Ex-cantor da New Hit pode ser solto a qualquer momento
-

Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, conhecido como Dudu, e ex-vocalista da banda New Hit, foi preso nesta segunda-feira, 2, em Salvador, quase 10 anos após ser condenado pelo estupro de duas adolescentes. Depois de ar tanto tempo em liberdade, muitas pessoas ficaram em dúvida sobre o que aconteceria no caso. Será que ele ainda pode ser solto ou a prisão é definitiva?

Pensando nisso, o Portal MASSA! entrevistou o advogado criminalista Victor Valente Santos dos Reis (OAB-BA 39557), responsável pela defesa de Dudu New Hit, para entender tudo o que está rolando nos bastidores dessa história.

Vale lembrar que Dudu, assim como outros membros do grupo musical, foi julgado e considerado culpado pelas autoridades. Na época, ainda existia a chance dos advogados recorrerem sobre a decisão e isso foi feito. O pagodeiro recebeu um habeas corpus e ou a responder em liberdade, mas não havia sido inocentado.

Agora, de acordo com o Dr. Victor Valente, Dudu New Hit foi parar atrás das grades porque todos os recursos que a defesa poderia solicitar à Justiça acabaram. Como a pena do crime já havia sido definida, um mandado de prisão foi expedido e cumprido.

"O caso veio à tona depois de quase 10 anos, porque se esgotaram as possibilidades de recursos e foi expedido um mandado de prisão. Ele veio à tona justamente por conta disso", explicou.

Dudu ainda pode ser solto

Mesmo com a pena definitiva estipulada, há uma possibilidade do ex-vocalista da New Hit ser solto novamente a partir da prescrição do caso. A prescrição ocorre quando o Estado perde o direito de agir após um certo período de tempo.

"O caso foi julgado pelo Ministério Público em 2015 e foi desde então que começou a contagem do prazo. De maio de 2015 até dezembro de 2024 são 9 anos e 7 meses", disse Victor Valente.

Atualmente, na legislação brasileira consta que o prazo de prescrição em casos de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes é de 20 anos, a partir da data em que a vítima completa 18 anos de idade. Mas essa definição ocorreu há pouco tempo, depois do julgamento de Dudu, e tem grandes chances de não se aplicar a ele.

“Essas foram mudanças que ocorreram após o caso de Eduardo. Essa mudança, da retratação penal, não é permitida para o malefício do réu, só para o benefício [...]. Qualquer alteração que venha ocorrer após o fato para modificar a situação para pior, ela não é aplicada no réu. A lei não retrocede para pior, a lei só retrocede para melhor”, justificou.

O destino de Dudu Hit ainda não está definido

O advogado criminalista Victor Valente fez uma nova solicitação à Justiça, pedindo o reconhecimento da prescrição da pena, ainda na noite de segunda-feira. Se o pedido for aceito, Dudu New Hit será liberado imediatamente do xilindró, mas se for negado, o cantor cumprirá a pena definitiva sem possibilidade alguma de liberdade provisória ou outros benefícios.

O Portal MASSA! entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia para obter mais informações sobre o caso, bem como apurar o que deve ocorrer com os outros integrantes da banda New Hit, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Relembre o caso

O crime aconteceu em 26 de agosto de 2012, durante uma micareta em Ruy Barbosa. Dudu e outros integrantes da Banda New Hit convidaram duas adolescentes de 16 anos a entrarem no ônibus do grupo, após uma sessão de autógrafos.

Segundo as investigações, dentro do veículo, as jovens foram submetidas a abusos e forçadas a manter relações sexuais com os integrantes da banda.

O episódio gerou grande repercussão e revolta, tanto pela grave violência sexual quanto pela popularidade da banda, que, na época, estava em ascensão no pagodão baiano.

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags: 686yl

New Hit Pagode

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Play

Grave acidente entre carro e ônibus impressiona em Salvador 15u3m

Play

Homem tem carro roubado ao estacionar em bairro nobre de Salvador; assista vídeo

Play

Jovem denuncia que foi assaltado por membros da Bamor antes de jogo na Fonte Nova

Play

Vídeo: idoso é baleado durante troca de tiros em bairro de Salvador

x