5u1ia

Delegada detalha esquema de lavagem de dinheiro feito por influencers 4c3n6y
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MODUS OPERANDI

Delegada detalha esquema de lavagem de dinheiro feito por influencers 4w2c45

Doutora Heloísa Brito contou os desdobramentos da operação na manhã desta quinta-feira (5) em entrevista coletiva 4e2123

Por Da Redação | Portal MASSA!

05/09/2024 - 13:49 h
Imagem ilustrativa da imagem Delegada detalha esquema de lavagem de dinheiro feito por influencers
-

Alvos de investigações das autoridades por lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar, três influencers foram detidos na manhã desta quinta-feira (5), durante a Operação 'Falsas Promessas'. Em coletiva realizada nesta manhã, a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, detalhou como eles realizavam a fraude e conseguiam aumentar o capital da 'água pro vinho' em pouco tempo.

"Ele (determinado influencer) dizia que vendeu; ele fazia essa venda eletrônica e, a partir daí, alegava que recebeu R$ 300 e dava um prêmio de 100 mil, só que ele dizia no total que tinha um milhão. Ele não tinha legalmente como comprovar o quanto foi arrecadado de cada uma dessas vendas eletrônicas. Então, era uma espécie de fraude que se fazia para poder aportar mais recursos e aí legalizar", iniciou.

"A grande maioria dos prêmios era sim paga, só que o valor que provavelmente ele arrecadava era muito maior do que aquilo que ele mencionava. Porque essa era a forma dessa entrada do dinheiro. Eles faziam questão de pagar os prêmios até para ter a credibilidade das pessoas, mas mostra nas nossas investigações financeiras o enriquecimento enorme dessas pessoas que, em princípio, há um ano atrás, ganhavam uma renda de dois, três mil, começaram a movimentar dez, cinquenta vezes mais esse valor em suas contas correntes. E elas estavam tão tranquilas de que não seriam alcançadas, que elas faziam, inclusive, nos seus próprios F's", descreveu.

Leia também:

>> Joias e viagens de luxo: conheça o rifeiro influencer preso em Salvador

>> Megaoperação prende 14 pessoas em Salvador por lavagem de dinheiro

>> Polícia diz que atentado contra Ramhon Dias teve ligação com tráfico

Envolvimento com grupo criminoso
Coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (5)
Coletiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) | Foto: Shirley Stolze / Ag A TARDE

Segundo a comissária, as investigações iniciaram há mais de um ano e, a partir das apurações, foi identificado que os indivíduos realizavam lavagem de dinheiro para um determinado grupo criminoso. O Grupo A TARDE apurou que se trata do Comando Vermelho (CV).

"As ações começaram a partir da nossa delegacia de combate à corrupção e lavagem de dinheiro. A partir daí, foi detectado que os indivíduos estavam utilizando, através do esquema de jogos, a lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas, inclusive adquirindo vários bens de alto valor. Foram apreendidos vários veículos", detalhou.

Por fim, Heloísa fez um paralelo entre os jogos de azar atuais e o chamado 'jogo do bicho', famoso nas décadas adas. "O que hoje nós estamos observando é que estão se utilizando esses jogos eletrônicos e a influência de determinadas pessoas para fazer a venda, se contrapondo aquilo que se fazia na década de 80 ao jogo do bicho", comparou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags: 686yl

delegada Heloísa influencers operação Rifas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Play

Carro fica parcialmente destruído após colisão com ônibus em Arenoso 3cp6m

Play

Homem tem carro roubado por suspeito armado em bairro nobre de Salvador

Play

Jovem denuncia que foi assaltado por membros da Bamor antes de jogo na Fonte Nova

Play

Vídeo: idoso é baleado durante troca de tiros em bairro de Salvador

x