VOLTA AO TRABALHO
Eunápolis: Justiça determina retorno de 50% dos professores 5d67f
Professores de Eunápolis estão em greve desde o dia 19 de abril, após rejeitarem o reajuste de 14,42% 4c4y35
Por Da Redação

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia acatou, de forma parcial, o pedido de antecipação de tutela feito pelo município de Eunápolis e determinou o retorno imediato às escolas de 50% dos professores da rede pública municipal. O TJ-BA solicitou ainda o retorno de 50% do total dos servidores públicos lotados na Secretaria de Educação do município.
Em decisão proferida terça-feira, 3, a desembargadora Regina Helena Santos e Silva considerou que a greve não é abusiva e, por isso, não se justifica qualquer repressão contra o movimento. Os professores de Eunápolis estão em greve desde o dia 19 de abril, após rejeitarem o reajuste de 14,42% oferecido pelo município.
De acordo com o Portal Radar 64, a diretora da APLB/Sindicato local, Jovita Lima Silva dos Santos, disse que, até a manhã desta quarta-feira, 4, a entidade não havia sido notificada da decisão judicial. Jovita afirmou ainda que assim que tiverem o ao teor do despacho da desembargadora, os professores vão realizar uma assembleia para decidir os próximos os do movimento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes