POLÍTICA
"Trump pode falar o que quiser", diz ministra interina do Itamaraty 4ccs
Diplomata brasileira minimiza polêmicas do presidente americano e reforça parceria comercial entre os países. 3a6y6f
Por Da Redação

A posse do presidente americano, Donald Trump, mexeu com as peças da geopolítica global e fez com que diversos governos se manifestassem sobre as declarações polêmicas dadas pelo chefe de estado norte-americano durante seu discurso.
Durante a sua fala, Trump prometeu instituir tarifas e impostos a outros países, retirar os EUA do Acordo de Paris, o que já fez nesta terça, 21, e prometeu severidade na questão da imigração legal no país.
Leia Mais
>> "Era de ouro dos Estados Unidos começa agora", promete Trump
>> Marçal encontra Trump após posse e faz apelo; assista
Em conversa com a imprensa nesta terça-feira, 21, a ministra substituta do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, afirmou que Trump "pode falar o que quiser" e que suas declarações não serão levadas ao pé da letra pela estrutura diplomática brasileira.
"Nós vamos analisar cada o das decisões que forem sendo tomadas pelo novo governo, mas acredito que, como somos um povo que tem fé na vida, tudo vai dar certo sempre", disse.
A ministra ressaltou ainda que Brasil e Estados Unidos são grandes parceiros comerciais e que espera que a relação continue rendendo frutos para ambos países apesar da mudança no comando.
"Eles precisam da gente, eles precisam mais da gente. Todos [os países] precisam mais dos EUA”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes