Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CONGRESSO

Hugo Motta e Alcolumbre comemoram decisão de Dino sobre emendas

Ministro Flávio Dino, do STF, homologou o plano de trabalho que prevê mais transparência nas emendas parlamentares

Por Redação

27/02/2025 - 7:43 h
Hugo Motta
Hugo Motta -

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comemorou a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), de aprovar o plano de trabalho das emendas parlamentares. A solução para a execução das emendas, segundo Motta, é resultado dos esforços do Legislativo em dialogar com os demais Poderes. "É também um reconhecimento das prerrogativas dos parlamentares", afirmou, por meio da rede social X.

Motta ressaltou ainda que os recursos das emendas parlamentares "levam mais desenvolvimento e igualdade a regiões que muitas vezes estão invisíveis para o Executivo".

Leia Também:

Senado

Em nota, o presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre, também comemorou a vitória do diálogo. "Sempre foi o caminho para fortalecer a democracia e garantir o entendimento entre as instituições. Em um esforço conjunto da Câmara e do Senado, buscamos essa construção com o Supremo Tribunal Federal, respeitando as prerrogativas dos parlamentares."

Alcolumbre reafirmou ainda seu compromisso com o aprimoramento da execução das emendas parlamentares. "Reconhecemos que se trata de um instrumento legítimo para a entrega de bens e serviços à população", completou.

O plano de trabalho será submetido à apreciação pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal e, caso aprovado, vai possibilitar a execução das emendas parlamentares para o Orçamento de 2025 e exercícios anteriores.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Câmara dos Deputados congresso Davi Alcolumbre diálogo institucional emendas parlamentares Flávio Dino governo hugo motta orçamento público Política brasileira Senado STF transparência

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Hugo Motta
Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas

Hugo Motta
Play

Vereadores de Salvador são agredidos em confusão durante votação; veja

Hugo Motta
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na I das Bets e perde; assista

Hugo Motta
Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

x