CÂMARA DOS DEPUTADOS
"Um o de cada vez", diz Pablo Roberto sobre eleições de 2026 1v6f4j
Parlamentar abriu mão da candidatura como prefeito em Feira de Santana para ser encabeçado como vice 2e3o4v
Por Fernando Valverde e Gabriela Araújo

Cauteloso, o pré-candidato a vice-prefeito em Feira de Santana, o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), evitou trazer novidades sobre os movimentos que o levaram a desistir de ser encabeçado como prefeito na Princesa do Sertão.
“O nosso compromisso agora é ganhar a prefeitura de Feira de Santana. Claro, a política é muito dinâmica e nos impõe desafios a cada dia dia, mas o compromisso com Zé Ronaldo, o que nós conversamos muito foi acerca daquilo que penso sobre Feira. [...]. Então, é um o de cada vez”, disse o tucano.
As declarações do parlamentar foram dadas após a convenção partidária que oficializou a candidatura de Bruno Reis (União Brasil) e Ana Paula Matos (PDT) para vaga de prefeito e vice, no Centro de Convenções, nesta quinta-feira, 25.
Como antecipado pelo Portal A TARDE, as articulações em torno da desistência de Pablo foram embasadas em promessas para 2026, quando o tucano pretende ser alçado como deputado federal.
Sem sepultar o assunto, o tucano voltou a afirmar o objetivo maior da aliança que é conquistar o Executivo de Feira e “a partir daí, junto com Zé Ronaldo e o nosso grupo [vamos] pensar nos próximos os”.
Leia também
>> Partidos se dividem entre José Ronaldo e Zé Neto em Feira de Santana
A avaliação dentro da base de Zé Ronaldo (União Brasil)é que a saída de Pablo do tabuleiro eleitoral encerrava as chances de um possível segundo turno entre o ex-prefeito e o deputado federal Zé Neto (PT), que tenta a vaga pela sexta vez, e assim foi feito após intensas conversas entre as siglas.
Questionado sobre o assunto, o postulante à segunda cadeira da chapa majoritária reafirmou que a sua decisão foi pautada na “polarização” política instaurada na cidade.
“Vamos continuar conversando com as pessoas, construindo essa pré-candidatura e chegou o momento em que nós avaliamos com base na última pesquisa que o PSDB nacional contratou e estava evidente a polarização. E nós tomamos a decisão de retirar a candidatura.[...]. Todo mundo sabe da minha relação com Zé Ronaldo e o prefeito Colbert, então nada mais natural de que nós pudéssemos tomar uma decisão e caminhar juntos”, destacou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes