MANIFESTAÇÕES EM QUARTEIS
Comandantes das Forças Armadas pedem uma posição de Bolsonaro 2m1b3c
Chefes das FA querem que presidente se pronuncie sobre caráter antidemocrático das petições dos manifestantes 1o521z
Por Da Redação

Durante a reunião com os chefes das Forças Armadas nesta quinta-feira, 24, no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ouviu dos comandantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea para que seja dado um recado direto às pessoas que estão há dias em frente a quartéis pelo Brasil pedindo por intervenção militar. A informação é da CNN Brasil.
De acordo com a publicação, os militares reforçaram a visão das Forças Armadas de que as solicitações dos manifestantes são antidemocráticas e não têm base constitucional e que estariam alimentando um cenário de insegurança e de insubordinação de integrantes das Forças inconformados com o resultado das urnas estariam fomentando os protestos, com a participação de parentes e amigos.
Segundo a fonte não revelada pela CNN que participou da reunião, Bolsonaro não concordou e nem discordou do pedido dos comandantes, mas autorizou a participação das Forças Armadas na transição para o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e para tratar dos cerimoniais do ato de posse do petista no dia 1º de janeiro.
Conforme o protocolo, o petista será escoltado pela tropa à cavalo e pelos Dragões à pé na chegada ao Congresso Nacional e na subida da rampa do Palácio do Planalto. Ao o que cabe à Força Aérea a tratar da segurança do espaço aéreo no dia da posse e à Marinha o preparo das honras a chefes de Estado no Itamaraty.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes