BAHIA
Jequié: reitora da UFSB confirma campus em terreno cedido pelo IFBA 63232l
Campus será construído com recursos previstos pelo PAC anunciado pelo governo Lula v6870
Por Da Redação

A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), professora Joana Angélica Guimarães da Luz, anunciou, durante visita do deputado federal Jorge Solla (PT), no sábado, 24, a instalação do novo campus da UFSB no terreno cedido pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Jequié. A reitora do IFBA, professora Luiza Matos, confirmou.
Solla encaminhou uma indicação para o Ministro da Educação sugerindo a construção do campus da UFSB no local, atendendo a um pedido do diretor do IFBA de Jequié, professor Luciano Pestana.
Leia mais
>> Solla preside audiência para discutir impacto da PEC da criminalização
Segundo Solla, a chegada do campus traz esperança para a população da região, que não precisará sair para realizar o sonho de obter uma formação superior.
"Sem dúvidas uma notícia que empolga e traz esperança para muitas famílias. Esse campus vai atender jovens que precisavam sair da sua região para realizar o sonho de ter um diploma. Agora, vão poder se formar e ajudar a desenvolver Jequié, além de atrair estudantes de outras cidades que não tinham o ao ensino superior", destacou Solla, que participou do ato de inauguração de três laboratórios do IFBA, modernizados com recursos oriundos de sua emenda, e conheceu as instalações do futuro campus.
"Fico feliz de poder ajudar da forma que posso como parlamentar para modernizar e melhorar a estrutura do IFBA de Jequié. Os professores ganham, os funcionários e, principalmente, os alunos, que contam com um espaço adequado para explorar o seu aprendizado", disse Solla, que foi acompanhado na visita pelo presidente do PT no município, Caio César.
A atividade contou com a presença da coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Estadual da Bahia, Ivone Nery, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Jequié, Celso Galvão, do vice-reitor da UFSB, Francisco José Gomes Mesquita, e demais dirigentes da UFSB e do IFBA.
"Não há momento melhor para se mobilizar, fomentar essa discussão da ampliação da oferta de ensino qualificado no interior da Bahia. Nunca o Brasil colocou tantos jovens nas universidades e institutos federais como nos governos de Lula, e agora ele já mostrou que não será diferente, com um novo campus em Jequié", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes