NOVA DATA
Fim da ViaBahia: última audiência sobre concessão de rodovias é adiada
Sessão ocorrerá na próxima terça-feira, 20
Por Redação

Antes prevista para esta sexta-feira, 16, a última sessão da audiência pública relativa à nova concessão das BR-116 e BR-324, ganhou nova data. A sessão pública ocorrerá na próxima terça-feira, 20, no auditório do edifício-sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília (DF).
Leia Também:
De acordo com a ANTT, a alteração tem como objetivo dar a oportunidade de mais pessoas participarem do processo, ampliando o prazo para os interessados em participar presencialmente se organizarem para comparecer.
Já foram realizadas sessões públicas relativas ao projeto de concessão em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. A sessão de Brasília encerra a fase de audiências.
Sem pedágio
A partir desta quinta-feira, 15, os motoristas baianos que utilizam as BRs-324 e 116 ficaram livres da taxa de pedágio. Isso ocorre por conta do encerramento do contrato da ViaBahia.
A gratuidade acontece após a troca de istração e segue até a conclusão de um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa para fiscalizar as vias.
Com o fim do acordo, as BRs am a ser monitoradas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), do governo federal. A autarquia ficará responsável pela recuperação e conservação de todo o trecho.
Rota 2 de Julho
O projeto, denominado Rota 2 de Julho, prevê R$ 24 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos, com foco na ampliação de capacidade, modernização da infraestrutura e mais segurança para os usuários. A nova concessão abrange 663 quilômetros de rodovias, incluindo importantes trechos entre Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Entre as melhorias previstas estão 356 km de duplicações, faixas adicionais, arelas, viadutos e vias laterais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes