5u1ia

Câmara de Salvador repercute caso Marielle Franco 6z1a48
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

SESSÃO

Câmara de Salvador repercute caso Marielle Franco 4d4i18

Vereadores comentaram sobre a prisão dos suspeitos de mandarem matar a edil em 2018 1t5p6v

Por Da Redação

26/03/2024 - 7:24 h
Três suspeitos foram presos no domingo pela PF
Três suspeitos foram presos no domingo pela PF -

A condenação dos mandantes dos crimes de assassinato contra a vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), e seu motorista, Anderson Gomes, repercutiu, nesta segunda-feira, 25, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador.

Foram presos, no último domingo,24, o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ), e seu irmão Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Já Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro à época do crime, foi preso por envolvimento no planejamento do crime e obstrução da investigação.

A vereadora Roberta Caires (PP) afirmou que irava Marielle Franco por “ser uma mulher de luta e inteligente”. A parlamentar frisou que se sentiu contemplada com as prisões do último domingo. “Esse crime foi uma situação covarde e inescrupulosa”, disse. Ela ressaltou que, no ano ado, mais de 1.500 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. “E esses dados são subnotificados”, pontuou.

Já a vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou que, no último dia 14, a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) realizou a Sessão Especial “Justiça Por Marielle”. Marta Rodrigues frisou que a vida da vereadora da cidade do Rio de Janeiro foi tirada brutalmente. “Isso não cabe em nenhum Parlamento. E o próprio delegado envolvido garantiu à família da vítima que ia apurar o caso. Marielle presente”, protestou a vereadora.

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) também comentou a condenação. “A justiça foi feita. Não podíamos esperar mais seis anos. Infelizmente, há pessoas que entram na política de forma perversa e chegam a ass pessoas. Faz-se necessário desvendar essa teia criminosa que se instalou no país”, cobrou o vereador.

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags: 686yl

assassinato Câmara de Salvador Câmara Municipal Chiquinho Brazão Choque crime Delegado Domingos Brazão feminicídio justiça Luiz Carlos Suíca marielle franco Notícias opinião país prisões reações Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa Salvador teia criminosa vereadora vereadores

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Três suspeitos foram presos no domingo pela PF
Play

Invasão à Câmara deve virar CEI; vereador Hamilton Assis é alvo s4f32

Três suspeitos foram presos no domingo pela PF
Play

Sindicalista é preso após invadir e tumultuar sessão na Câmara

Três suspeitos foram presos no domingo pela PF
Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas

Três suspeitos foram presos no domingo pela PF
Play

Em meio à pressão, reajuste do servidores já tem data para ser votado

x