25 ANOS
Adab investe em modernização tecnológica e novo sistema de defesa 3y43q
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia também investiu em novos equipamentos 2xs6p
Por Da Redação

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), criada para garantir ações que reflitam na saúde do consumidor, na viabilidade da produção agropecuária e nas garantias de cumprimento dos requisitos dos mercados importadores, tem investido na modernização de sua infraestrutura tecnológica e avançado em suas atividades de agrodefesa em todo o estado. Órgão tem 25 anos completados de atuação no estado.
Segundo a Adab, desde o início da gestão do governador Jerônimo Rodrigues já foram adquiridos e distribuídos 400 notebooks e computadores intermediários aos 392 escritórios espalhados pelo interior baiano.
Leia também:
>> Deputados bolsonaristas condenam "ódio do bem" após atentado a Trump
>> Binho Galinha: STJ nega pedido de revogação de prisão do ex-assessor
>> Governo Lula deve rear benefícios da Ford na Bahia à BYD
O objetivo é aprimorar os atendimentos, ofertando boas condições de trabalho aos servidores, que têm contribuído significativamente para um melhor o dos produtores baianos aos serviços públicos ofertados pelo Estado.
“O governo do Estado não para de investir e a Adab não para de avançar. Estamos firmes no caminho para tornar a Agência de Defesa Agropecuária a melhor do Brasil”, comemora o diretor-geral da Agência, Paulo Sérgio Luz, que também comemorou recentemente, a renovação da frota de veículos do órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), com a aquisição de 75 novas caminhonetes.
Além da melhoria de sua infraestrutura, desde o último dia 18 de junho, a Bahia conta com um novo Sistema de Defesa Agropecuária (Sidab), um software próprio, que ou a ser istrado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), e foi desenvolvido para a emissão de documentos zoofitossanitários, apoio aos serviços de fiscalização e certificação de produtos industrializados feitos a partir da matéria prima animal.
O Sidab substitui o antigo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), tornando uma plataforma mais adequada às demandas da agrodefesa.
“É um sistema nosso, próprio, com as equipes de técnicos da Defesa Sanitária Animal, Vegetal e de Inspeção de todo o estado já recebendo treinamento e capacitação para melhor atender os agropecuaristas, donos de laticínios, frigoríficos que utilizam o nosso sistema. Com apoio do nosso governador Jerônimo Rodrigues e de todos os servidores, junto com a nossa diretoria, temos abraçado o crescimento e o desenvolvimento da Adab”, conclui Luz.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes