5u1ia

Após acordo 4v3h6w projeto de subsídio do transporte será votado na terça
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Após acordo, projeto de subsídio do transporte será votado na terça 473xx

Oposição incluiu emenda pedindo pelo e Livre para a classe estudantil 53pa

Por Eduardo Dias e Fernando Valverde

13/11/2023 - 17:00 h
Imagem ilustrativa da imagem Após acordo, projeto de subsídio do transporte será votado na terça
-

O Projeto de Lei nº294/2023, que prevê o subsídio orçamentário de R$ 205 milhões para o transporte público de Salvador, será votado na terça-feira, 14, após o presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlos Muniz (PSDB), entrar em acordo com a oposição.

De acordo com a vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), a oposição apresentará emenda pedindo o e livre para estudantes, após o anúncio do aumento da agem para R$ 5,20 e que ou a ser válido a partir dessa segunda-feira, 13, e Muniz garantiu que não iria "atropelar" a questão e por o projeto para votação sem o aval do grupo.

Um dos motivos para a votação célere a pela alegação da categoria dos rodoviários de que não teriam dinheiro para pagar a folha salarial e o décimo terceiro sem o subsídio.

"Nós defendemos o e livre estudantil. Eu estava na revolta do Buzu ocupando rua e estamos falando da garantia de direitos na capital do desemprego. Muitas pessoas vivem num trabalho informal, então não tem condições de dispor de uma renda específica para o transporte público, que não pode ser impeditivo para que alguém não possa estudar", pontuou a líder da bancada.

O ouvidor geral da Câmara, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), reforçou a pauta e pediu por transparência nos documentos que "demonstram o custeio do sistema".

"Queremos garantir que nenhum estudante ou trabalhador fique fora do sistema de ônibus, por falta de dinheiro. Apresentaremos uma emenda para garantir o e livre para nossa juventude chegar na escola. (...) Também estamos discutindo no âmbito do Congresso Nacional medidas para desonerar o sistema de transporte. O fato é que esse modelo está em colapso e não podemos ficar apenas com soluções emergenciais sem um debate mais amplo sobre o futuro do sistema de ônibus".

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Play

Câmara de Salvador aprova reajuste dos servidores a portas fechadas 3u19x

Play

Vereadores de Salvador são agredidos em confusão durante votação; veja

Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na I das Bets e perde; assista

Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

x