5u1ia

Programação do ‘Brasil Nordeste’ segue bonita até domingo 122x
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MÚSICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MÚSICA

Programação do ‘Brasil Nordeste’ segue bonita até domingo 5r42h

No festival, há três eixos de ações para se conferir, todos muito interessantes 295r27

Por Chico Castro Jr.

08/05/2025 - 8:00 h
Otto é uma das atrações
Otto é uma das atrações -

A gente que vive aqui está cansado de saber e o pessoal das outras regiões que não nos ouça, mas o melhor do Brasil está no Nordeste. Duvida? É só dar uma chegada no Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária, que desde ontem acontece no Centro de Convenções Salvador para tirar a prova dos nove – no caso, dos nove estados que compõem a região.

No festival, há três eixos de ações para se conferir, todos muito interessantes. A primeira é a feira com produtos da Economia Popular e Solidária, a segunda são os shows com artistas renomados e a terceira são as oficinas e painéis de debate.

Atrações por dia 5r4m1g

Na parte musical, o Brasil Nordeste não deixa por menos e oferece aos visitantes a célebre pujança artística que marca a região. Ontem o mestre paraibano Chico César abriu os trabalhos como atração principal da noite, precedido pela banda baiana Laiô e pela manifestação cultural maranhense Tambor de Crioula.

Hoje a festa prossegue com o Rixô Elétrico do guitarrista baiano Fred Menendez (17h), seguido do cantor Pedro Pondé (20h30). Entre um e outro, a Quadrilha Junina Buscapé faz uma demonstração de como se dança um baião.

A sexta-feira vai ser só alegria com Filhos de Gandhy (17), a potiguar Juliana Linhares e o astro do manguebit Otto, de Pernambuco.

“Me honra muito fazer o primeiro Festival da Economia Solidária, que tem o planejamento ecológico como um prisma. Me deixa muito feliz de ser uma coisa nordestina, porque o Nordeste é o berço desse país, e a gente representa um povo, a gente representa uma tradição, a gente representa cultura, a gente representa luta, a gente é resistência”, reivindica o músico.

“E a música nordestina é poderosíssima, é de uma representação extensa, relevante neste país. E sem Salvador, que é um berço da cultura brasileira, uma cidade de beleza e tradições, não se conta a história do Brasil. Nossa história é contada a partir da Bahia. Eu, como pernambucano, me orgulho muito de estar do lado de gente do Nordeste. O Nordeste sempre foi avançado, o Nordeste salva o país em momentos difíceis. Então é uma honra estar participando do primeiro Festival de Economia Solidária com foco na ecologia. Que felicidade de estar tocando numa cidade que eu amo muito, que é Salvador”, derrete-se Otto, sempre muito expansivo e emotivo – como todo bom nordestino.

No sábado, às 13h, vale conferir a apresentação do duo de forró Ivison Santos e Arthur Lorenzo, da Paraíba. Mais tarde, às 17h, tem Coco de Roda Babaçu (de Alagoas) e shows de Priscila Carvalho (do Maranhão, 18h30) e do forrozeiro baiano Del Feliz (20h).

O evento se despede no domingo, com show da banda mais querida da criançada de Salvador, Canela Fina, às 10h30. Já às 15h tem a cantora Clariana e às 16h, o elogiado grupo de samba de roda da Chapada Diamantina Yayá Massemba.

Brasil Nordeste – 1º Festival de Economia Popular e Solidária / Até domingo (11), das 10h às 22h, domingo até às 17h / Centro de Convenções Salvador (Av. Octávio Mangabeira, 5.490 - Boca do Rio) / Entrada gratuita (sujeita à capacidade de lotação do espaço) / Retirada de ingressos via Sympla / Programação e informações: www.ecosolnordeste.com.br

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Otto é uma das atrações
Play

Lobão 'incendeia' a Concha com Rock em estado bruto e celebra 50 anos de carreira 5y115y

Otto é uma das atrações
Play

Hit de J. Eskine entra em polêmica provocada por Fiuk

Otto é uma das atrações
Play

Coordenador do IDAFRO comenta ação que cobra R$ 10 milhões a Claudia Leitte

Otto é uma das atrações
Play

MC Poze sai em defesa de Oruam após polêmica envolvendo Carnaval

x