Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > MUNDO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

HONDURAS

Socorristas procuram mulher desaparecida em acidente de avião

Aerovane caiu no Caribe logo após decolar da ilha de Roatan. Doze mortes já foram confirmaas

Por AFP

18/03/2025 - 15:53 h
Policias e bombeiros buscam sobreviventes
Policias e bombeiros buscam sobreviventes -

As equipes de resgate hondurenhas retomaram, nesta terça-feira (18), as buscas por uma mulher desaparecida depois que um avião caiu no Caribe logo após decolar da ilha de Roatan, com um saldo provisório de 12 mortos.

O ministro dos Transportes, Octavio Pineda, afirmou que uma "possível falha mecânica" causou a queda da aeronave turboélice Lanhsa Jetstream 32, que decolou na noite de segunda-feira com 18 ageiros para o porto de La Ceiba, em um voo de 15 minutos para o continente.

Leia Também:

Os bombeiros disseram em um comunicado que o acidente deixou "12 mortos e um desaparecido", enquanto os outros cinco ocupantes foram resgatados com vida.

A pessoa desaparecida é uma mulher, de acordo com a mídia local, e mergulhadores e barcos estão envolvidos nas buscas, que foram retomadas após o amanhecer, segundo as autoridades.

"Sentimos apenas que, após a decolagem, houve uma rajada de vento e o avião caiu imediatamente", disse à mídia local o ageiro Jairo Vargas, que sofreu fratura na tíbia e traumatismo craniano leve.

O ministro Pineda declarou que o acidente ocorreu devido a uma "possível falha mecânica. Veremos o que a caixa-preta diz quando for recuperada".

Soldados da Força Aérea de Honduras levam corpos em caixões
Soldados da Força Aérea de Honduras levam corpos em caixões | Foto: Handout / HONDURAN POLICE / AFP

Acrescentou que as operações no aeroporto internacional de Roatan, localizado à beira-mar, permanecem "suspensas" de acordo com o "protocolo de emergência".

O major do Corpo de Bombeiros Wilmer Guerrero afirmou nesta segunda-feira que o avião caiu "bem fundo", a cerca de um quilômetro da costa.

Um dos falecidos é o cantor e compositor hondurenho Aurelio Martínez, de 55 anos, que cantava músicas de sua etnia garífuna, formada por afrodescendentes e indígenas caribenhos, segundo parentes do artista.

A polícia disse em um comunicado que "a aeronave, que transportava 15 ageiros, dois pilotos e uma comissária de bordo, perdeu potência do motor e caiu no mar a aproximadamente um quilômetro da pista".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Acidente aéreo avião busca por sobreviventes Caribe Força Aérea Honduras hondurenhas ilha de roatan la ceiba lanhsa jetstream mortes em avião pineda Tragédia turbolélice

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Policias e bombeiros buscam sobreviventes
Play

Major da polícia é preso por auxiliar Tuta, alta liderança do PCC

Policias e bombeiros buscam sobreviventes
Play

Famosos comentam escolha do novo papa

Policias e bombeiros buscam sobreviventes
Play

Vídeo: helicóptero cai em rio e seis pessoas morrem

Policias e bombeiros buscam sobreviventes
Play

Após 9 meses, astronautas “presos” no espaço estão a caminho da Terra

x