GUERRA
Lula é pressionado a condenar Hamas após ataque contra Israel 523w5y
Presidente repudiou ofensiva e pediu um 'Estado Palestino economicamente viável' 1g6k1g
Por Da Redação

A oposição ao governo Lula na Câmara vai cobrar oficialmente um posicionamento do presidente após os ataques terroristas registrados em Israel, nos últimos três dias. Os deputados prometem requerer que o Brasil condene os atos do grupo armado 'Hamas', classificado como 'sem precedentes' no histórico do conflito envolvendo o país.
No sábado, 7, Lula se manifestou por meio de uma mensagem na redes sociais repudiando os ataques e afirmando que é necessário trabalhar por um "Estado Palestino economicamente viável" e "dentro de fronteiras seguras".
O presidente disse ainda que o Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito. Atualmente, o país está no comando do Conselho de Segurança da ONU, o que será aproveitado pela oposição na pressão por um posicionamento contrário ao Hamas.
"O que a gente espera é que o governo brasileiro inclua o Hamas como grupo terrorista. Até agora não deixaram isso claro, como já acontece na União Europeia e nos Estados Unidos. É preciso uma condenação expressa do Hamas", comentou o ex-presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, o deputado Sóstenes Cavalcante.
Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas.
— Lula (@LulaOficial) October 7, 2023
O Brasil não poupará esforços para…
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes