MUNDO
Avião pega fogo em aeroporto e deixa 12 feridos nos EUA
ageiros se aglomeraram na asa da aeronave para tentarem fugir das chamas
Por AFP e Redação

Um avião da American Airlines sofreu um incêndio depois de uma parada na quinta-feira, 13, no aeroporto internacional de Denver, no Colorado (EUA) e 12 ageiros foram hospitalizados com ferimentos leves. Para tentarem fugir das chamas, os ageiros se aglomeraram na asa da aeronave.
O voo 1006 da American Airlines entre Colorado e Dallas foi desviado para o aeroporto de Denver depois que a tripulação sofreu "vibrações no motor", informou a istração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos.
Leia Também:
A FAA afirmou que, "depois de aterrissar e enquanto taxiava", um motor do Boeing 737-800 "pegou fogo e os ageiros deixaram o avião usando os 'slides'".
A companhia aérea informou que 172 ageiros e seis tripulantes estavam a bordo do avião. Segundo o aeroporto de Denver, todos foram retirados com segurança, mas 12 foram hospitalizados devido a ferimentos leves.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma grande coluna de fumaça e ageiros em pé na asa do avião aguardando pela chegada dos serviços de emergência.
Uma série de acidentes aéreos nos Estados Unidos aumentou os temores sobre a segurança nos voos, que também pode ser prejudicada pelos cortes orçamentários nas agências de aviação realizadas pelo governo do presidente Donald Trump.
A FAA anunciou que investigará as causas do incidente em Denver.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes