ESPORTES
Vice-prefeito é acusado de racismo contra segurança do Palmeiras
Em vídeo, Fábio Marcondes (PL) aparece chamando um funcionário do Verdão de "macaco velho"
Por Redação

O vice-prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Marcondes (PL), é apontado como autor de ofensas racistas contra um segurança do Palmeiras. O crime aconteceu no domingo, 23, em Mirassol, após jogo válido pelo Campeonato Paulista. O Alviverde venceu os donos da casa por 3 a 2.
Leia Também:
Em vídeo gravado pela TV Globo, Marcondes aparece chamando um funcionário do Verdão de "lixo". Segundos depois, quando Marcondes está de costas para a câmera, é possível ouvir um grito de "macaco velho". Imediatamente, um dos seguranças do clube da capital diz "racismo, não!".
🚨 ABSURDO!
— Gustavo Terini (@gustavoterini) February 24, 2025
Um segurança do Palmeiras foi vítima de racismo após a partida de hoje.
O funcionário do Verdão foi chamado de “macaco velho” pelo vice-prefeito de São José do Rio Preto.
Anderson Barros, diretor de futebol do clube, testemunhou o ocorrido e afirmou: “Está todo… pic.twitter.com/D2Eq1UcQVz
Em nota publicada nas redes sociais, o Palmeiras lamentou o caso e informou que vai fazer um Boletim de Ocorrência. Confira a nota:
A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta informar que um dos seguranças do clube foi chamado de macaco na área de o aos vestiários do Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, após o jogo deste domingo (23).
Não toleramos qualquer forma de discriminação e tomaremos todas as providências cabíveis, a começar pelo registro de Boletim de Ocorrência. Que o autor desta inaceitável ofensa racista seja rapidamente identificado e responsabilizado criminalmente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes