Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

XERIFE BAIANA

Mãe de Rafaelle fica "sem palavras" com realização de sonho da filha

Zagueira da Seleção Brasileira terá torcida especial na Arena Fonte Nova

Por Beatriz Amorim e Lincoln Oriaj

04/06/2024 - 19:29 h | Atualizada em 04/06/2024 - 19:48
Dina Graça, mãe de Rafaelle
Dina Graça, mãe de Rafaelle -

A zagueira Rafaelle, do Orlando Pride, vai entrar em campo com a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez na Bahia, o seu estado. A jogadora que nasceu no município de Cipó terá uma torcida especial nas arquibancadas da Arena Fonte Nova nesta terça-feira, 4, diante da Jamaica.

Familiares de Rafaelle se reuniram, com direito a camisa personalizada, para torcer pela Seleção Brasileira e pela zagueira de 32 anos. Dona Graça, mãe da jogadora, se emocionou com a realização de um sonho da filha.

“O importante é que ela está realizando o sonho dela e eu fico feliz em vê-la realizar esse sonho. O meu coração é capaz de sair pela boca, porque é muito nervoso, é muita coisa e a gente fica sem palavras, porque é maravilhoso. É muita emoção para uma mãe ver a filha realizar um sonho, principalmente aqui em Salvador”, disse em conversa.

Leia mais: Brasil x Jamaica: onde assistir e prováveis escalações

“Eu gostaria que todas as mães tivessem uma filha como Rafaelle. Para onde ela vai, ela me leva, ela me valoriza porque eu também a valorizo demais. Ela está no meu coração. É uma filha que eu não tenho nem o que dizer. É uma filha excelente”, acrescentou.

Dona Graça ainda lembrou do pai de Rafaelle, que sempre apoiou a filha, mas que faleceu de câncer em 2013. Para ela, o espírito dele está presente e na torcida pelo sucesso e felicidade da atleta baiana.

“Eu acho que a cada momento ela cresce mais na vida com as bênçãos dele também. Quando ele esteve doente, ela saiu dos Estados Unidos. Enquanto ele não se foi de vez, ela não retornou. Ela abandonou o esporte, abandonou a escola, abandonou tudo nos Estados Unidos e ficou com o pai até o final. Desde quando ela era pequenininha, a gente queria que ela fosse feliz. É uma pena ele não estar aqui, mas o espírito dele está aqui, e dentro dela também”, afirmou.

Tias de Rafaelle na Arena Fonte Nova
Tias de Rafaelle na Arena Fonte Nova | Foto: Beatriz Amorim | Ag. A TARDE

Ao lado de Dona Graça, outros familiares de Rafaelle presentes na Arena Fonte Nova conversaram com a reportagem do Portal A TARDE e rasgaram elogios à zagueira, que tem uma ligação muito forte com a família.

“Muita emoção, não sei nem o que falar porque eu estou muito emocionada. A Rafa representa muito na nossa família, ela é um orgulho para todos nós. Ela sempre está presente. Toda vez que ela vem ela visita, ela marca alguma coisa com a gente, sempre está presente nas nossas vidas”, disse a tia Rosário. “Não tem palavras para descrever a emoção que a gente sente. Rafa é uma pessoa maravilhosa, muito ligada à família, humilde, tudo de maravilhoso essa menina tem. É uma ligação muito forte, a gente não perde nunca a comunicação, está sempre em comunicação”, declarou a tia Luciene.

A bola rola às 20h para o duelo entre Brasil e Jamaica. O amistoso é o último teste da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Amistoso Brasil Jamaica Apoio Familiar no Esporte futebol feminino Jogos Olímpicos Paris 2024 Orlando Pride Rafaelle Seleção Brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Dina Graça, mãe de Rafaelle
Play

Gravação da Globo no CT do Vasco é interrompida por tiroteio; assista

Dina Graça, mãe de Rafaelle
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Dina Graça, mãe de Rafaelle
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Dina Graça, mãe de Rafaelle
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

x