COPA DO MUNDO FEMININA
Grupo D: Inglaterra goleia e garante 1° lugar; Dinamarca fica em 2° 29111e
Vitória por 6x1 foi a maior que as inglesas alcançaram em uma partida do Mundial 6bp3n
Por Beatriz Amorim

A Inglaterra, atual campeã da Euro, goleou a seleção da China na manhã desta terça-feira, 1, e garantiu não só a classificação, mas também o primeiro lugar do grupo D após manter 100% de aproveitamento. O resultado de 6x1 se tornou a maior vitória da seleção inglesa na história de todos os mundiais. Os gols foram marcados por Alessia Russo, Lauren Hemp, Lauren James (2x), Chloe Kelly e Rachel Daly, as chinesas diminuíram com um pênalti cobrado por Wang Shuang.
Com a vaga garantida da primeira colocação, a Inglaterra vai enfrentar a seleção da Nigéria, segunda colocada do grupo B, na segunda-feira, 7, ás 4h30 da manhã.
A Dinamarca, por sua vez, após duas vitórias e uma derrota, garantiu o segundo lugar do grupo. Seu último jogo foi contra a seleção do Haiti, conseguindo o resultado positivo por 2x0, com gols de Perline Harder e Sanne Troelsgaard. A seleção dinamarquesa volta a fase de mata-mata após 28 anos. A próxima partida será contra a seleção anfitriã do torneio, a Austrália, válida pelas oitavas de final, também na segunda-feira, às 7h30 da manhã.
Anotou a placa? Inglaterra goleia China
Buscando garantir o primeiro lugar, a seleção inglesa iniciou a partida com muita intensidade, não atoa, abriu o placar ainda aos 4 minutos com Alessia Russo, que aproveitou a sobra e tocou no cantinho. O segundo gol veio aos 26 minutos, quando Lauren Hemp recebeu livre, após ótimo e de Bright. 2x0. Próximo ao fim do primeiro tempo, Lauren James, que futuramente seria destaque da partida, recebeu de fora da área e tocou de primeira, marcando um golaço e ampliando a vantagem.
Na segunda etapa, as chinesas voltaram mais organizadas e chegando com mais perigo na área inglesa. Em uma das chances, Lucy Bronze impediu a agem da bola com o braço e após checagem do VAR, a árbitra marcou pênalti. Shuang bate com segurança no meio do gol, não dando a menor chance pra a goleira Mary Earps, que caiu no canto direito. 3x1.
O gol não desequilibrou as inglesas, que ampliaram a vantagem aos 20 minutos após bela jogada coletiva. Lauren James recebeu e de fora da área marcou mais um golaço, o segundo do dia. 4x1. E não parou por ai! Em um falha da goleira chinesa que saiu errado, Chloe Kelly dominou e chutou no canto esquerdo, fazendo o seu primeiro gol na competição. 5x1. Para fechar a conta, aos 39 minutos da segunda etapa, Rachel Daly recebeu dentro da área e atingiu a marca da maior vitória inglesa nas Copas femininas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes