5u1ia

Seleção tem histórico avassalador em Salvador 345q1e
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL

Seleção tem histórico avassalador em Salvador 5g4i71

Brasil entra em campo nesta terça-feira, 19 6ckh

Por Clara Oliveira e Cássio Moreira

17/11/2024 - 9:47 h
Seleção encara o Uruguai na Fonte Nova
Seleção encara o Uruguai na Fonte Nova -

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na próxima terça-feira (19), às 21h45, pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para os supersticiosos, a boa notícia é que o Brasil está invicto em jogos disputados na capital soteropolitana desde o início dos anos 2000.

Dos anos 2000 até 2024, a Seleção Brasileira disputou quatro confrontos em SSA, dos quais venceu três e empatou um. As partidas que aconteceram nos anos de 2009, 2013, 2015 e 2019, foram, respectivamente, contra o Chile, Itália, Peru e Venezuela.

Apesar do bom retrospecto e vindo de uma sequência de duas vitórias e um empate nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o zagueiro da Seleção Brasileira, Léo Ortiz, destacou a qualidade do próximo rival em persistir atrás de um resultado positivo até o fim do jogo.

"É um adversário que luta até o final e isso foi bem representado contra a Colômbia. Um jogo duro, eles sofreram o empate nos acréscimos e conseguiram a vitória também nos acréscimos. No último jogo, por mais que não tenha vindo a vitória, tivemos performance e isso é importante. Temos que manter isso para conseguir uma grande vitória contra o Uruguai, que é um adversário que batalha até o final e tem muita qualidade”, afirmou o defensor brasileiro.

Vitórias contra o Uruguai

Apesar da qualidade citada por Ortiz, outro retrospecto positivo a favor do Brasil é a de que o Uruguai nunca venceu o Brasil em terras baianas.

O primeiro jogo do Brasil disputado em Salvador foi lá em 1934, de lá pra cá, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai na capital baiana em duas oportunidades e em nenhuma delas os uruguaios conseguiram arrancar a vitória da Canarinho:

Brasil 1 x 1 Uruguai - 04/11/1983 (Copa América);

Brasil 2 x 0 Uruguai - 11/10/1995 (Amistoso)

Diante da invencibilidade do Brasil na capital baiana, o zagueiro do Flamengo declarou sobre a dificuldade em enfrentar o Uruguai.

"É um jogo sempre muito marcante, um jogo histórico. Talvez o mais histórico da América do Sul depois da Argentina. É um clássico contra uma equipe dura, difícil de enfrentar. Esses dois últimos jogos não foram bons, mas o retrospecto é bom. Espero que essa invencibilidade em Salvador ajude para que saiamos com uma grande vitória neste encerramento do ano”, declarou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags: 686yl

Salvador seleção Brasil uruguai

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Seleção encara o Uruguai na Fonte Nova
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro 6o3g1p

Seleção encara o Uruguai na Fonte Nova
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Seleção encara o Uruguai na Fonte Nova
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Seleção encara o Uruguai na Fonte Nova
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x