Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL EUROPEU

Atlético e Real Madrid empatam em clássico marcado confusão na torcida

Torcedores arremessaram objetos em direção ao goleiro belga Courtouis, do clube merengue

Por AFP

29/09/2024 - 21:58 h
Brasileiro Eder Militão (à dir.) divide bola com argentino Rodrigo de Paul.
Brasileiro Eder Militão (à dir.) divide bola com argentino Rodrigo de Paul. -

Atlético de Madrid e Real Madrid empataram em 1 a 1 neste domingo, 29, pela 8ª rodada da LALIGA, o campeonato espanhol, em clássico marcado pelo lançamento de objetos por parte da torcida no estádio Metropolitano, o que obrigou o árbitro a interromper a partida por dez minutos.

Com o Barcelona perdendo seus primeiros pontos no campeonato, derrotado pelo Osasuna no sábado, 28, o clássico da capital era a oportunidade perfeita para diminuir a distância em relação ao líder. O empate, no entanto, não foi bom para nenhuma das equipes, com o Real ficando três pontos atrás do Barça, e o Atlético a cinco.

Leia mais:
>> Manchester United é atropelado em casa pelo Tottenham
>> Cano é expulso após protesto inusitado em derrota do Fluminense
>> Brasil vence Marrocos e avança para semifinal da Copa do Mundo

Com público recorde (70 mil pessoas), o estádio Metropolitano recebeu o Atlético de Madri com um mosaico que cobriu completamente a arquibancada, mas a festa acabou quando o Real Madrid abriu o placar no segundo tempo e os torcedores começaram a atirar objetos no campo.

O gol dos visitantes foi marcado pelo zagueiro brasileiro Éder Militão, aos 9 minutos, quando começou a confusão. O árbitro teve que paralisar o jogo porque os torcedores que estavam atrás do gol de Courtois começaram a atirar objetos, entre os quais garrafas e isqueiros, em direção ao goleiro do Real Madrid.

Os jogadores foram para os vestiários e depois de dez minutos o técnico do Atlético, Diego Simeone, o capitão Koke e José María Jiménez foram conversar com alguns torcedores para pedir calma.

"Foi um momento de muita tensão. Isso não pode acontecer em um campo de futebol. Obviamente, somos profissionais e temos que saber onde estamos. Não podemos culpar a todos por causa de alguns e, como jogadores, temos que ser mais inteligentes", disse Koke.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LALIGA (@laliga)

Após o reinício, Vinicius Junior quase matou o jogo depois de levar a melhor sobre Jiménez e bater forte, mas Oblak salvou o Atlético, aos 23. Como no início do clássico, Courtois fez outra grande defesa em um belo chute de Samuel Lino, aos 37. Até que Correa não perdoou nos acréscimos e decretou o empate no clássico, aos 50 minutos.

"Sempre penso positivo. Tiramos um ponto do líder, estamos numa boa sequência e pensando no jogo de quarta-feira [pela Liga dos Campeões, contra o Lille]", disse o técnico do time merengue, Carlo Ancelotti.

Sem Kylian Mbappé, fora por lesão, Ancelotti preferiu manter Endrick no banco e reforçar o meio-campo com Luka Modric, avançando Jude Bellingham para levar perigo ao time adversário junto com Rodrygo e Vinícius Júnior.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Atlético de Madrid Carlo Ancelotti Diego Simeone Éder Militão Endrick futebol europeu laliga real madrid vinicius junior

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Brasileiro Eder Militão (à dir.) divide bola com argentino Rodrigo de Paul.
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Brasileiro Eder Militão (à dir.) divide bola com argentino Rodrigo de Paul.
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

Brasileiro Eder Militão (à dir.) divide bola com argentino Rodrigo de Paul.
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

Brasileiro Eder Militão (à dir.) divide bola com argentino Rodrigo de Paul.
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

x