INÉDITO
Baiana Ana Marcela Cunha vence o "Rainha do Mar" pela primeira vez 2s4n50
Aos 31 anos, nadadora segue preparação para Olimpíadas de Paris 17602m
Por Da Redação

Ana Marcela Cunha é referência na maratona aquática mundial e na manhã deste domingo, 25, conquistou o único título que ainda não havia ganhado. Aos 31 anos, a baiana venceu a prova de águas abertas Rainha do Mar, que foi realizada no Rio de Janeiro.
Logo atrás de Ana Marcela, chegou a gaúcha Viviane Jungblut. As duas nadadoras vão representar o Brasil na maratona aquática das Olimpíadas de Paris, em julho.
“Há muitos anos não trazíamos o título de Rainha para o Brasil. Estou muito feliz de começar o ano agora com uma chave de ouro depois de ter sido bronze no Mundial (nos 5km) e de ter me classificado para as Olimpíadas (nos 10km). Estou muito feliz de conquistar esse título que faltava. Agora são seis meses até as Olimpíadas. Foco total”, afirmou Ana Marcela.
- Leia também: Caribé e Ana Marcela revelam preparação para disputa nas águas
Na primeira bateria, de 500m, Ana Marcela assumiu a liderança e abriu vantagem para ser a primeira a sair do mar e istrar a corrida de 50m até a linha de chegada. A alemã Leonie Beck, bicampeã mundial, seguiu na cola da brasileira, mas na corrida foi ultraada pela sa Océane Cassignol.
Na segunda bateria, de 1.000m, a estratégia de Ana Marcela e Leonie foi diferente. Elas deixaram as adversárias puxarem o pelotão e só na segunda volta atacaram para se garantirem na bateria final. As brasileiras Viviane Jungblut e Gabrielle Roncatto lideraram e só na corrida final ganharam a companhia da sa Océane Cassignol.
Na bateria final, de 1.500m, Viviane Jungblut disparou na liderança, com Ana Marcela na cola. A campeã olímpica mais uma vez poupou energias na corrida de transição da primeira para a segunda volta e foi ultraada pela sa Océane. Vivi manteve a primeira posição até a transição da segunda para a terceira e última volta, quando a sa ou para a liderança.
Ana Marcela caiu para quarto lugar na corrida, mas na água rapidamente ou todas as rivais. A campeã olímpica abriu vantagem e deu uma arrancada na areia para não ser ameaçada: campeã do Rainha do Mar. Vivi também cresceu no fim e ficou em segundo lugar. Leonie e Océane aram praticamente juntas na terceira posição.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes