ENTRETENIMENTO
Grupo Menos é Mais estava em voo que fez pouso de emergência em Salvador 484qg
Avião da Azul partiu de Recife com destino ao Rio de Janeiro 1l656k
Por Victoria Isabel

Músicos do Grupo Menos é Mais estavam a bordo do voo que fez um pouso de emergência em Salvador na manhã desta segunda-feira, 30. O avião da Azul partiu do Aeroporto Internacional do Recife com destino ao Galeão, no Rio de Janeiro.
Ao Portal A TARDE, o produtor musical do grupo, Miguel Alves, contou que três integrantes— Marco Antônio, Yuri Pacheco e Miguel Schonmann — estavam no voo, acompanhados do segurança Eduardo Mançori e do técnico de som Douglas Pacheco. Miguel relatou que a aeromoça informou sobre problemas técnicos e pediu aos ageiros que guardassem objetos pessoais, como notebooks e celulares, além de itens pontiagudos.
Leia mais 4h2s53
>> Avião faz pouso de emergência em Salvador e companhia alega "questões técnicas"
>> Operação no Aeroporto de Salvador combate tráfico de fauna e flora
Após o aviso, o avião realizou manobras no ar durante cerca de 30 minutos, para queimar combustível e reduzir o peso, a fim de tornar o pouso mais seguro. Inicialmente, a Salvador Bahia Airport classificou o incidente como "pouso de emergência", mas hora depois atualizou utilizando o termo "pouso de prioridade".
O produtor relatou que os ageiros permanecem no aeroporto de Salvador sem orientações sobre os voos de realocação ou acomodação em hotéis. Ele também mencionou que receberam cartas de contingência - documento emitido pela companhia aérea para registrar incidentes de atraso de voos no Brasil-, mas que os motivos apresentados para o pouso eram divergentes em cada documento.
A Azul, por sua vez, afirmou que não houve um pouso de emergência e que os ageiros estão recebendo toda a assistência necessária, conforme a resolução 400 da ANAC.
“A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e serão reacomodados em outros voos”.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, completou em nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes