TALENTO MUNDIAL
Marco! Fernanda Torres é a 2ª brasileira indicada ao Globo de Ouro na história 3o6426
Nomeação foi anunciada pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood na manhã desta segunda-feira, 9 54q36
Por Redação

Fernanda Torres, de 59 anos, conquistou uma indicação ao Globo de Ouro 2025 por sua interpretação de Eunice Paiva no filme ‘Ainda Estou Aqui'. Dirigido por Walter Salles, o longa também foi indicado à categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. As nomeações foram anunciadas pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood na manhã desta segunda-feira, 9.
Esta é a segunda vez que uma atriz brasileira é indicada ao Globo de Ouro. A primeira foi a mãe de Torres, a atriz Fernanda Montenegro, há 25 anos, por sua atuação em ‘Central do Brasil’.
Leia também
>>> 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres são indicados ao Globo de Ouro
>>> Diretora afirma que ‘Ainda Estou Aqui’ está quase garantido no Oscar
>>> ‘Ainda Estou Aqui’ alcança marca impressionante; saiba qual
A performance de Fernanda Torres já vinha sendo apontada como promissora por publicações como a Variety, que a listou como uma das favoritas para a temporada de premiações. Na mesma lista figuram estrelas como Angelina Jolie (‘Maria’), Nicole Kidman (‘Babygirl’), Tilda Swinton (‘O Quarto ao Lado’), Pamela Anderson (‘The Last Showgirl’) e Kate Winslet (‘Lee’).
Além disso, Fernanda conquistou uma menção honrosa no prêmio da Associação de Críticos de Los Angeles, dividindo a posição simbólica com Demi Moore, reconhecida por seu papel em 'A Substância’.
Walter Salles e o elenco de Ainda Estou Aqui têm intensificado campanhas para que o filme conquiste uma vaga na maior premiação do cinema mundial, o Oscar.
Sinopse de Ainda Estou Aqui
Inspirado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui revisita um dos períodos mais sombrios da história brasileira. A obra retrata a prisão e o assassinato de Rubens Paiva, deputado federal, durante a ditadura militar, em 1971. O filme mistura história, memória e resistência, trazendo à tona questões universais sobre justiça e perda.
Desde sua estreia, em 7 de novembro, o filme arrecadou mais de R$ 49 milhões nas bilheterias e atraiu mais de 2,3 milhões de espectadores, tornando-se o maior sucesso de público pós-pandemia, superando ‘Minha Irmã e Eu’ (2023).
Assista ao trailer de Ainda Estou Aqui
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes