5u1ia

Reforma istrativa foca nos 'supersalários' do Judiciário 6b6u3s
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Reforma istrativa foca nos 'supersalários' do Judiciário 5m6g13

O tema é sensível e provoca embate 6b1mz

Por Da Redação

08/02/2024 - 7:53 h
Sede do STF
Sede do STF -

Os 'supersalários' dos membros do Judiciário estão no alvo da reforma istrativa do governo Lula 3. De acordo com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, depois do Carnaval, ela deverá se reunir com representantes do Legislativo para fazer uma proposta comum que tenha como foco a melhora dos serviços públicos.

Dweck aponta a necessidade que os representantes dos três Poderes - executivo, legislativo e judiciário - entrem em um acordo sobre os limites impostos pelo teto do funcionalismo. Hoje, a remuneração máxima é de R$ 41.600,00, mas gratificações recebidas principalmente por juízes e membros do Ministério Público (MP) – e também por militares – fazem com que a remuneração mensal de muitos servidores ultrae o teto, destaca o  Estadão.

“É um tema que deveria ser debatido para definir o que entra ou não no teto e possa pacificar essa discussão, porque a gente não acha que há hoje uma visão que contemple os três Poderes de forma correta”, disse Dweck, em entrevista exclusiva à Rádio Eldorado. “Servidores do Executivo civil estão todos sujeitos ao teto. De fato, no Judiciário, há combinações de gratificações que não estão sujeitas ao teto e, portanto, ultraam o limite.”

O tema é sensível e provoca embate porque a reforma istrativa que tramita no Congresso e que foi proposta no governo Jair Bolsonaro (PL), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, não alcança juízes e membros do MP, ficando restrita ao Executivo. Dweck sinalizou que a disposição do governo de ampliar para todos os setores, sem distinção.

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags: 686yl

acordo Estadão executivo Gestão e Inovação em Serviços Públicos governo Lula 3 gratificações Jair Bolsonaro Judiciário legislativo militares Ministério Público PEC 32 Rádio Eldorado Reforma istrativa remuneração servidores públicos supersalários Teto teto do funcionalismo visão

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Sede do STF
Play

Motel sob quatro rodas: casal é flagrado fazendo sexo e vídeo viraliza 6j6b6n

Sede do STF
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Sede do STF
Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Sede do STF
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

x