POLÍCIA
Polícia Civil prende cofundador do PCC em operação no litoral de SP 2k2u5t
Além de morcegão, mais dois comparsas foram detidos na ação 503g3y
Por Redação

Foi preso na última quinta-feira, 26, pela Polícia Civil de São Paulo, Rogério Faria da Silva, conhecido como "Morcegão", suspeito de ser um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão ocorreu em Santos, no litoral paulista, quando ele e outros dois comparsas desembarcavam de um navio de cruzeiro no Terminal Marítimo de ageiros Giusfredo Santini.
Morcegão estava retornando de uma viagem iniciada em 22 de dezembro, segundo informações de O GLOBO. Ele é investigado por atuar no tráfico de drogas na região de Limeira, no interior do estado, onde cumpria a função de "torre", ou seja, um gerente local da facção criminosa.
Além de Morcegão, a polícia prendeu outros dois homens. Um deles seria responsável pela distribuição de drogas em Limeira, subordinado ao líder do PCC, enquanto o outro é um químico suspeito de colaborar com o tráfico.
Leia também:
>> Exame aponta presença de arsênio em vítimas de confraternização no RS
>> Suspeito de balear garçom durante discusão em bar na Pituba é preso
>> Homem é preso por abusar de criança de 9 anos em ônibus na Bahia
Durante a operação, que contou com o apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Santos, a polícia cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Limeira, em locais vinculados aos acusados. Nas diligências, foram encontrados R$ 240 mil em dinheiro, duas caminhonetes, 400 tijolos de cocaína e diversos celulares.
A ação foi coordenada pela Divisão de Investigações Gerais, a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes e o Grupo de Operações Especiais de Limeira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes