BRASIL
Outras duas marcas de azeite são proibidas pelo Governo
Quatro marcas foram vetadas na semana ada por terem como embaladoras empresas com CNPJ extintos
Por Redação

O governo proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso duas novas marcas de azeite nesta segunda-feira, 26: La Ventosa e Grego Santorini. Esta é a terceira suspensão de marcas de azeite no mês
A suspensão chegou após uma denúncia do Ministério da Agricultura e Pecuária, MAPA, em outubro de 2024, e fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa.
Na semana ada, outras quatro marcas de azeite foram suspensas, sendo elas, Almazara, Escarpas das Oliveiras, Alonso e Quintas D'Oliveira, todas vetadas pelo MAPA.
Leia Também:
De acordo com a decisão veiculada nesta segunda-feira, as empresas embaladoras tiveram seus CNPJs extintos por inconsistências em seus cadastros na Receita Federal.
São elas a Caxias Comércio de Gêneros Alimentícios – embaladora da La Ventosa – e a Intralogística Distribuidora Concept – que embalava a Grego Santorini.
Em outubro de 2024, o Ministério da Agricultura realizou apreensões e proibiu a venda de lotes das seis marcas.
Na época, a instituição informou que os produtos apresentavam risco à saúde devido à incerteza sobre a sua origem e composição.
O que fazer se comprar um produto listado acima?
Consumidores que tenham comprado um produto antes da medida devem solicitar reembolso ou substituição, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Somado a isso, o direito segue valendo mesmo após a abertura e consumo do produto, contando que o consumidor apresente a nota fiscal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes