BRASIL
CEO global do Carrefour prepara uma carta de desculpas ao Brasil 551g
Rede sa de supermercados suspendeu compra de carne brasileira 2c6m43
Por Redação

Emissários da Embaixada da França em Brasília e do Carrefour informaram ao Ministério da Agricultura que o presidente global do grupo, Alexandre Bompard, está preparando uma carta de desculpas ao Brasil e aos frigoríficos brasileiros. A medida ocorre após o CEO questionar a qualidade da carne proveniente do Mercosul e anunciar a suspensão da compra desse produto pela rede no mercado francês.
A declaração provocou uma crise diplomática entre Brasil e França e gerou uma reação interna no Brasil, onde a rede de supermercados sa ou a ser alvo de um boicote por parte de empresas.
Leia mais 4h2s53
>>Boicote à carne: Abase critica medida de barreira comercial no Brasil
>> Boicote ao Carrefour: frigoríficos interrompem fornecimento de carne
>> Após boicote de frigoríficos, carne começa a faltar no Carrefour
A empresa informou ao governo brasileiro que pretende entregar a carta pessoalmente ao ministro Carlos Fávaro, que elogiou a decisão dos frigoríficos de interromper o fornecimento de carne para a operação nacional do Carrefour, de acordo com informações do portal O Globo.
O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, se reuniu com autoridades do Ministério da Agricultura e confirmou que a carta estava em elaboração. Um dos pontos destacados no texto será a longa história do grupo no Brasil, com mais de 50 anos de atuação.
Entenda o caso
O boicote ao Carrefour no Brasil ganhou força nesta segunda-feira, 26, com empresários brasileiros se unindo à ação dos frigoríficos, que pararam de fornecer carne para a rede de supermercados. A medida ocorreu após a decisão do CEO global da companhia de suspender as compras de carne brasileira na França, como forma de protesto contra o avanço do acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes