TURISMO
Carnaval de 2025 terá novo recorde de turistas na Bahia, estima Setur 2p6s5t
Governo estadual tem traçado novas ações para atrair turistas nesta época do ano b23z
Por Da Redação

O Carnaval de 2025 deve ter recorde de turistas na Bahia, segundo estimativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Neste ano, cerca de três milhões de visitantes vieram ao estado no período, injetando R$ 6,6 bilhões na economia estadual, um recorde para o período. Com o cenário de expansão do turismo baiano, a expectativa é que os números sejam ainda maiores em 2025.
Segundo a pasta, durante todo o ano, existe um trabalho de promoção, qualificação de mão de obra e melhoria da infraestrutura turística para atrair visitantes e proporcionar boas experiências.
No Carnaval, o órgão afirma ampliar suas atividades, "oferecendo atrações e um grande receptivo para quem visita Salvador e o interior, com atendimento em diversos idiomas, nos portões de entrada (aeroporto, porto e terminal rodoviário) e nos circuitos, para oferecer informações seguras a quem aproveita o período na Bahia".
Leia também:
>> Empresário afirma que decretos não têm força sobre o carnaval
>> Representante pede mais respeito aos blocos afro: “Segregação racial”
>> Mudança de circuito no carnaval ainda pode acontecer, diz Saltur
A estimativa foi divulgada pela pasta nesta quinta-feira, 19, no VI Fórum do Carnaval de Salvador, realizado no Hotel Wish. No encontro, o Governo do Estado foi representado pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), que tem no Carnaval um produto consolidado internacionalmente.
Segundo a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito, que representou o secretário Maurício Bacelar no fórum, os resultados deste trabalho são excelentes e mensurados através de pesquisa realizada durante o Carnaval.
“A festa movimenta todos os setores produtivos, em todo o estado, e o turismo é diretamente beneficiado. Assim que ela acaba, verificamos as avaliações dos turistas e seguimos para planejar as ações do próximo ano. Agregamos outros órgãos estaduais que desenvolvem atividades durante a folia, atuando de forma transversal”, explicou Giulliana.
Já o presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador (COMCAR), Washington Paganeli, responsável pela realização do fórum, com apoio do Governo do Estado, afirmou que “nosso Carnaval é cultura, turismo e, sobretudo, empregabilidade. Nosso objetivo aqui é repensá-lo, colhendo opiniões e sugestões".
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes