5u1ia

Cachaça com acarajé faz sucesso no Summit Made in Bahia 5519w
Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Cachaça com acarajé faz sucesso no Summit Made in Bahia 5ri2m

Segundo dia do evento acontece nesta quinta-feira, 31 5i6720

Por Cássio Moreira

31/10/2024 - 18:09 h | Atualizada em 31/10/2024 - 18:57
Raimundo Freire desenvolveu cachaça com sabor de acarajé
Raimundo Freire desenvolveu cachaça com sabor de acarajé -

Alquimia, curiosidade e muita baianidade. Tradicional iguaria baiana, o acarajé foi destaque nos stands do Summit de Negócios Made in Bahia, mas em forma de cachaça. A bebida pitoresca foi desenvolvida pelo sommelier Raimundo Freire, expositor no evento.

Leia mais

>> Carlos Sérgio Falcão faz análise do Summit: "Sucesso"

Em entrevista ao Portal A TARDE, nesta quinta-feira, 31, segundo dia de Summit, Raimundo explicou que a ideia surgiu durante um concurso de coquetelaria, e o objetivo era fazer algo que tivesse a cara da Bahia.

“Isso foi um desafio para um drink em um concurso de coquetelaria, que eu também sou bartender. A ideia era fazer algo inusitado que remetesse a cara da Bahia. Nada melhor para traduzir a Bahia do que acarajé”, afirmou Raimundo.

A experiência até o momento tem dado certo, de acordo com o sommelier, que pontuou ainda que seu objetivo é manter a produção em pequena escala. Ele disse também que a confecção de cachaça para ele é uma “missão de vida”.

“As pessoas estão gostando, é uma produção extremamente artesanal, e eu não quero sair dessa posição de um produto de pequeno para poucos e perder esse sentido do artesanal. Quem experimentou vai dizer “é acarajé”, e eu vou mudar o modus operandi do baiano, sair do “eu vou comer acarajé” para o “eu vou beber acarajé”. Eu me divirto com o que eu faço”, disse o sommelier.

A produção da cachaça de acarajé dura em torno de 15 a 20 dias. Ele descartou o uso de qualquer essência, e afirmou usar o acarajé e todos os seus complementos para fazer acontecer a ‘magia’.

“Dura algo em torno de 15, 20 dias, esse é o tempo ideal para que aconteça a mágica dentro do recipiente onde estão o álcool e o acarajé, que é um acarajé completo. É o bolinho do acarajé, pimenta, salada e camarão”, explicou.

Summit

O evento, promovido pelo Grupo Business Bahia, acontece nos dias 30 e 31 de outubro no Armazém Convention, no Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A expectativa é de que o summit receba cerca de 1.000 empresários por dia.

O Summit Made in Bahia visa maximizar oportunidades de negócios B2B e fortalecer a economia local, reunindo os principais empresários do estado, executivos, jornalistas e autoridades. O evento também está aberto ao público em geral.

Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags: 686yl

Acarajé Bahia Cachaça cachaça artesanal summit de negócios

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas 591k3o

A tarde play
Raimundo Freire desenvolveu cachaça com sabor de acarajé
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia 53j8

Raimundo Freire desenvolveu cachaça com sabor de acarajé
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Raimundo Freire desenvolveu cachaça com sabor de acarajé
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Raimundo Freire desenvolveu cachaça com sabor de acarajé
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x