FOGO DEBELADO
Quatro pessoas foram atingidas durante incêndio em prédio
Informações preliminares apontam que a causa do incêndio foi uma pane no ar-condicionado
Por Felipe Sena e Leilane Teixeira

Quatro pessoas foram atingidas no incêndio que ocorreu no 4º andar do prédio Holding, no Caminho das Árvores, na tarde desta quinta-feira, 9. Duas delas estavam tentando desligar o disjuntor e sofreram mais com o impacto. A suspeita é que houve uma pane no ar-condicionado, causando uma explosão.
Entre aos quatro atingidos estavam: o do prédio, Adilson Soledade; Um funcionário de uma corretora de imóveis, André Cruz; e os zeladores Adriano Soledade e Tiago Queiroz. Todos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local, e am bem.
"Esse incêndio ficou confinado em uma sala comercial. Os danos foram causados principalmente por conta da ação da fumaça, característica da temperatura elevada. Ainda não temos como precisar se a causa foi realmente o manuseio do ar-condicionado, focamos na remoção das pessoas e o fato será investigado oficialmente. Pode ser o motivo, mas ainda vamos investigar" disse sargento do Corpo de Bombeiros, Romualdo Costa Filho, em entrevista ao Portal A TARDE.
Romualdo explicou ainda como foi feito o trabalho de evacuação. "Por uma questão de precaução, fizemos a evacuação do prédio para garantir a segurança de todos. Lá dentro temos materiais que intensificaram as chamas geraram muita fumaça e isso traz alguns danos à saúde, por isso, o ideal é que as pessoas não retornem mais ao prédio hoje por conta disso. Não é uma determinação, é uma orientação. A evacuação é uma questão de precaução, de prevenção, porque a fumaça é tóxica e pode trazer danos respiratórios às pessoas que eventualmente possam inalar. A melhor alternativa é a gente sempre trabalhar com a prevenção", pontuou.
Ainda de acordo com o sargento, "todo o fogo já foi apagado e a equipe está fazendo apenas ações de rescaldo para garantir que esse incêndio não tenha uma nova invenção".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes