SALVADOR
Cia aérea baiana foi denunciada por levar ageiros em pé no avião e2i51
Caso ocorreu em 1962 i1v2j
Por Gabriel Moura

Hoje não basta estar sentado no assento, mas precisa afivelar o cinto e retornar às poltronas para a posição original antes de pousar em segurança. Em 1962, no entanto, a Transportes Aéreos Salvador não apenas ignorou essas recomendações, como inovou: transportava os ageiros em pé no avião.
Os Douglas DC-3 e Curtiss C-46 Commando da empresa teriam virado uma espécie de ônibus Lapa/Barra, sem espaço para todos os ocupantes. A denúncia foi feita pelo jornal Diário de Notícias, do Rio de Janeiro.
"8 em pé", diz o título da coluna. "A transporte Aéreos Salvador vem sistematicamente conduzindo ageiros em pé nos seus aviões, tal qual acontece nos ônibus e tens da Cidade Maravilhosa. Ministro, faça alguma coisa, já que o responsável local não faz; ou será que já é permitido excesso de ageiros nos aviões?", encerra.
Não há fotos dos tais oito ageiros em pé, mas sabe-se que a prática não perdurou pelos anos seguintes, afinal a Transportes Aéreos Salvador, fundada na capital baiana em 1949, foi vendida no mesmo 1962.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes