Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Acidente com lancha em Morro de São Paulo relembra outros casos em 2024

No ano ado, um barco naufragou e seis pessoas morreram em Madre de Deus

Por Bernardo Rego

08/04/2025 - 10:29 h | Atualizada em 08/04/2025 - 11:42
Acidentes são investigados pela Capitania dos Portos
Acidentes são investigados pela Capitania dos Portos -

O acidente envolvendo uma lancha de eio que fazia o trajeto Morro de São Paulo/ Valença, na noite de segunda-feira, 7, que resultou em uma morte e dezenas de feridos, acende um alerta para ocorrências dessa natureza no litoral baiano. Este incidente se soma a outros dois marítimos registrados entre o final de 2023 e o início de 2024, tais como o naufrágio de um barco, em janeiro, que deixou seis mortos na Baía de Todos-os-Santos e um em dezembro, que resultou em mortes, na ilha de Boipeba.

Além disso, há um questionamento sobre como é feita a fiscalização por parte da Capitania dos Portos da Bahia (BA) em relação aos condutores e embarcações que navegam pela costa da Bahia.

Em nota, a BA informou que foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) - com prazo inicial de conclusão de 90 dias - para apurar as causas e circunstâncias do acidente, envolvendo as embarcações "SAFIRA" e "LIPE E LARA".

Ainda de acordo com o nota, a Marinha lamentou profundamente o ocorrido e se solidarizou com as vítimas e seus familiares.

De acordo com um morador da região, as lanchas navegavam em direção contrária e colidiram de frente. Com a violência da batida, a lancha de eio afundou e a outra ficou completamente destruída.

Leia Também:

Logo após o acidente, uma força-tarefa foi montada para atender os feridos. Embarcações com equipe médicas foram enviadas pela secretarias de Saúde de Cairu e Valença, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As vítimas receberam os primeiros socorros ainda na Gamboa e, em seguida, foram transferidas para a Santa Casa de Valença.

Relembre outros acidentes

Em janeiro de 2024, na Baía de Todos-os-Santos, um barco naufragou durante a travessia entre a Ilha de Maria Guarda e a cidade de Madre de Deus deixando seis pessoas mortas. De acordo com a Marinha, a embarcação de nome 'Gostosão FF' realizava o transporte irregular de ageiros.

Já em dezembro de 2023 duas lanchas colidiram na ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, e duas pessoas morreram. Ela foram identificadas como Mário André Machado Cabral, 34 anos, de Alagoas, e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de São Paulo.

O condutor de uma das lanchas apresentava sinais de embriaguez e foi preso em flagrante. O acidente aconteceu no Rio do Inferno, nas imediações do Encantado, no local conhecido como Cruzinha.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

acidentes Bahia embarcação

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Acidentes são investigados pela Capitania dos Portos
Play

VÍDEO: Jovem é apreendido por bater em namorada com pauladas na Bahia

Acidentes são investigados pela Capitania dos Portos
Play

Chefão do CV é alvo de nova operação contra o crime organizado na Bahia

Acidentes são investigados pela Capitania dos Portos
Play

Envolvidos na morte de investigador da Polícia morrem em operação

Acidentes são investigados pela Capitania dos Portos
Play

Guerra entre PCC e CV no sul da Bahia provoca mortes

x