CINEMA NACIONAL
Cineasta baiana recebe prêmio internacional por documentário 263js
Audiovisual foi um dos 28 projetos escolhidos entre uma seleção global que incluiu propostas de 25 países 14315w
Por Da Redação

O documentário "Cais", dirigido pela cineasta baiana Safira Moreira e produzido por Flávia Santana, foi selecionado para receber o prestigiado prêmio do Sundance Documentary Fund. O audiovisual foi um dos 28 projetos escolhidos entre uma seleção global que incluiu propostas de 25 países.
"Cais" é uma coprodução da Mulungu Realizações Culturais, Omnirá Filmes e Giro Planejamento Cultural, e está atualmente em fase final de produção, com estreia prevista para o próximo ano.
O filme narra a jornada de Safira após o falecimento de sua mãe, Angélica. Em uma viagem fluvial pelos rios Paraguaçu (Bahia) e Alegre (Maranhão), Safira busca novas perspectivas sobre temas universais como memória, tempo, nascimento, vida e morte.
Leia Mais:
>>> Cancelado? Marvel remove filme aguardado de lista de lançamentos
>>> Zezé Motta brilha em curta baiano no Festival de Paraty
Organização sem fins lucrativos, o Sundance Institute concedeu um total de $1.450.000 para esta edição do Documentary Fund. O fundo é conhecido por apoiar artistas de comunidades marginalizadas e tem como objetivo amplificar vozes globais que abordam temas cruciais.
A CINEASTA
Safira Moreira se define como sendo uma cineasta baiana cujo trabalho se destaca pela sensibilidade e profundidade com que aborda temas de memória, identidade e ancestralidade.
Formada em Cinema e Audiovisual, Safira já dirigiu curtas-metragens premiados em festivais nacionais e internacionais. "Cais" é seu primeiro longa-metragem e reflete sua busca por novas narrativas que dialoguem com a memória e a história pessoal e coletiva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos 476za
Siga nossas redes